Geral
Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil promove ação em abrigo da Prefeitura

Ação do Capsi em abrigo de Maceió. Foto: Ascom SMS
Profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil, (Capsi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, ofereceram atividades de promoção à Saúde Mental para crianças e adolescentes de famílias que se encontram abrigadas em unidades de acolhimento, por conta das fortes chuvas que assolam a capital alagoana.
Os encontros ocorreram nesta quarta-feira (1º) e na terça-feira (31). A ação contou com atendimentos psicológicos para as crianças e adolescentes que estão acolhidas, além de dinâmicas com oficinas abertas para o público infantojuvenil abrigado.

Ação em promoção à Saúde Mental em abrigo de Maceió. Foto: Ascom SMS
De acordo com a gerente do Capsi, Thyone Assunção, o objetivo da ação é diminuir o sofrimento psíquico de crianças e adolescentes.
“Estamos realizando ações com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) com o objetivo de amenizar o sofrimento psíquico de crianças e adolescentes que estão no abrigo da Prefeitura de Maceió. Algumas crianças que estão no local, infelizmente, estão tendo crises de ansiedade e isso soou para nós como um alerta para que fossemos no local fazer essas dinâmicas para ajudar esses pequenos”, destaca.
As ações no abrigo vão continuar em sistema de rodízio, em horários alternados, onde serão disponibilizados estes serviços, sem previsão para término. O Capsi está disponibilizando dois técnicos por horário para atender a demanda para que não atrapalhe os serviços em ambos os equipamentos de saúde e social.

Fotos: Ascom SMS
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
4ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
5LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo