Geral
Vigilância Sanitária intensifica ações de combate à dengue em mercados públicos e orla marítima de Maceió


Órgão está reforçando trabalho preventivo de combate ao Aedes aegypti nos bairros da capital. Foto: Visa de Maceió
Com o objetivo de intensificar as ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, esta semana, uma ação educativa de prevenção à dengue, zika e chikungunya – doenças ocasionadas pelo vetor.
Os fiscais percorreram os mercados públicos na Levada, Jacintinho e Tabuleiro do Martins. A orla marítima de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca também foram pontos estratégicos para levar orientações aos comerciantes, consumidores e moradores da região.
Comerciantes, consumidores e moradores da região receberam as orientações dos fiscais da Vigilância Sanitária. Fotos: Visa de Maceió
“Estamos reforçando as fiscalizações e a importância de manter a higienização dos locais para combater a proliferação de criadouros do inseto. Os casos de dengue têm aumentado em nossa capital, não podemos relaxar neste momento. Por isso, a Vigilância também está atenta a esta situação e realizando ações preventivas como esta, no intuito de orientar a população a combater os focos do mosquito, principalmente nesse período chuvoso”, destaca o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.
Durante a atividade, a população recebeu panfletos informativos e orientações sobre como prevenir a proliferação do Aedes aegypti.

População recebeu panfletos e orientações sobre prevenção e combate ao mosquito. Foto: Visa de Maceió
Alguns dos cuidados reforçados pelos fiscais do órgão foram manter caixas, tonéis e barris de água bem tampados; colocar o lixo em sacos plásticos e manter a lixeira sempre bem fechada; não jogar lixo em terrenos baldios; e ao guardar garrafas de vidro ou plástico, manter sempre a boca para baixo, entre outras orientações.
Mais lidas
-
1VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
3TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
4POLÍCIA
Artista ‘Mamulengo das Alagoas’ é preso em Maceió suspeito de estupro e roubo
-
5INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca