Geral
Trabalho: 328 profissionais assinam contrato de emprego com rede de supermercados


Integração institucional com 243 trabalhadores ocorreu nesta segunda (9) (Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió)
A parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Grupo Mateus segue oportunizando o retorno de profissionais ao mercado de trabalho. A empresa deve inaugurar as duas unidades de supermercados na capital no início do segundo semestre e já contratou 328 trabalhadores. Ao todo, serão 750 vagas de emprego diretos com a instalação da rede de supermercados na cidade.
A segunda integração institucional entre trabalhadores encaminhados pelo Sine Maceió e o Grupo Mateus ocorreu nesta segunda-feira (9), no auditório da Escola Municipal Nosso Lar I, no bairro da Ponta Grossa. Na oportunidade, mais de 240 maceioenses receberam a notícia de que estão com a carteira assinada.

José Orlando assinou contrato com a empresa e conseguiu retornar para o mercado de trabalho (Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió)
José Orlando, 34 anos, é formado em fisioterapia, mas ainda não conseguiu atuar na área. Ele agora é um dos novos balconistas do Mix Mateus. José conta que perdeu o emprego com o fechamento recente da empresa em que trabalhava há 8 anos. “Quando chega uma oportunidade dessa, a pessoa tem que agarrar com unhas e dentes. Está muito difícil arrumar emprego, então me sinto muito feliz e honrado de conquistar essa vaga”, afirma o trabalhador.
O secretário do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Ranilson Campos, ressalta que vai buscar novas parcerias com as empresas. “É preciso aumentar o quantitativo de vagas e vamos viabilizar isso com o Sine Maceió. O prefeito JHC já mudou a realidade que a capital vivia. Hoje temos novos empreendimentos se instalando aqui. E estamos de portas abertas para receber as empresas e os trabalhadores”, explica o titular da Semtabes.

Secretário do Trabalho, Ranilson Campos, vai buscar novas parcerias com empresas em Maceió (Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió)
A coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Mateus, Joselita Silva, explica que há dificuldades para encontrar profissionais para as áreas de açougue, peixaria e áreas técnicas para as unidades que estão sendo instaladas nos bairros do Trapiche da Barra e na Serraria.
“Continuamos nossa busca de profissionais para integrar as duas unidades do Grupo com o público regional local. Entendemos que é importante valorizar os trabalhadores da região”, destacou a coordenadora.
Ao todo, o Sine Maceió já encaminhou 432 trabalhadores para participar do processo seletivo junto à rede varejista. “Essa parceria possui um lado social muito importante. A quantidade de pessoas que está sendo contratada mostra o resultado dessa parceria entre o Sine, as empresas e os trabalhadores”, atenta o diretor do Trabalho, Ricardo Lessa.
Os interessados em participar das seleções com o Grupo Mateus devem ficar atentos às vagas disponíveis (aqui) e enviar o currículo para o [email protected], com a vaga escolhida especificada no assunto do e-mail. Para mais informações, o Sine Maceió disponibiliza o número de WhatsApp no (82) 9 8879-1919 ou por ligação pelo 0800 082 6205.
328 trabalhadores já assinaram contrato; serão mais de 750 pessoas empregadas ao final da seleção (Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió)
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL