Geral
Prefeitura de Maceió realiza ação sustentável no Mercado da Produção


Prefeitura de Maceió realiza ação sustentável no Mercado da Produção. Foto: Ascom Sudes
Por se tratar de um local com diversos comércios e bastante circulação de pessoas, nesta quarta-feira (6), o Mercado da Produção, localizado na Levada, recebeu a visita dos educadores ambientais da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). Eles orientaram os comerciantes e consumidores sobre o descarte correto de resíduos.
Cerca de 20 pessoas, entre servidores da Sudes e jovens aprendizes da Naturalle, percorreram toda a extensão do mercado explicando sobre as caixas que a Prefeitura disponibiliza para que os comerciantes possam descartar de forma correta seus resíduos. Além disso, a equipe tirou dúvidas de quem se interessou em obter mais informações sobre os riscos, quando o lixo é despejado em áreas públicas de forma inadequada.

Comerciantes e consumidores receberam orientações de como manter o local organizado. Foto: Ascom Sudes
A diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, Kedyna Tavares, afirmou que essas ações contribuem para manter a limpeza urbana da capital.
“Nós temos uma limpeza ostensiva no mercado, que chega a ocorrer três vezes ao dia, justamente para evitar acúmulos. É um local bastante visitado por maceioenses e também por turistas, que vem aqui a procura do produto mais barato, mais fresco. Então, as orientações fortalecem que o comerciante deve manter seu local de trabalho arrumado, limpo e cheiroso, atraindo mais clientes e aumentando sua renda familiar”, disse.

Comerciantes foram orientados a fazer o descarte correto. Foto: Ascom Sudes
Cerca de 800 pessoas foram beneficiadas com as orientações. Uma delas foi a comerciante, Maria Helena, que trabalha no Mercado da Produção há seis anos. “Eu vejo muitos companheiros fazendo de forma errada, jogando lixo em qualquer lugar e digo a eles que isso não está certo. Eu faço de tudo para manter minha barraca limpa, higienizada, pois assim atraio mais compradores”, revelou.

Servidores da Vigilância Sanitário realizam ação em barracas. Foto: Ascom Sudes
A atividade contou com a participação da Vigilância Sanitária, que contribuiu inspecionando quiosques e verificando se os donos seguem as medidas previstas pelo órgão. A Sudes teve o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), que ajudou n locomoção dos servidores e na organização da ação.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B