Geral
Prefeitura leva mutirão ao bairro da Levada e executa reparos em mais de 50 luminárias

Levada recebeu mutirão da Sima. Foto: Matheus Alves /Ascom Sima
O bairro Levada, na região da orla lagunar, também foi contemplado com mutirão de serviços da Superintendência Municipal de Iluminação (Sima).
O trabalho, que foi finalizado na manhã desta sexta-feira (25), teve início na noite dessa quinta (24), com reparos na Rua São José, importante reduto comercial da região. Mais de 50 luminárias foram trocadas ou revisadas pelos eletricistas.
João Folha, superintendente de Iluminação Pública de Maceió, acompanhou o mutirão e destacou que a ação no bairro foi provocada a partir do comentário de um morador na rede social Instagram.

Superintendente João Folha acompanhou parte do mutirão. Foto: Matheus Alves / Ascopm Sima
“O caminho mais fácil para acionar as equipes ainda é via Disque luz, nosso meio oficial, mas estamos atentos às solicitações da população maceioense, independentemente da forma que ela chega. Nesse caso, identificamos o comentário de um morador que chamou atenção citando postes apagados, quando enviamos uma equipe e constatamos a necessidade de um mutirão durante vistoria”, detalhou.
“Os mutirões estão sendo realizados duas vezes por semana para atender demandas reprimidas, bem como nos antecipar de outras, e quem ganha com essa ação é a população maceioense, que passa a contar com uma cidade mais iluminada e apta ao convívio coletivo”, emendou o superintendente, reforçando que o cuidado com a iluminação é uma determinação do prefeito JHC.

Aposentado aprovou o trabalho realizado no mutirão. Foto: Matheus Alves / Ascom Sima
Morador do bairro, o aposentado José Leão disse ter constatado no trabalho da Sima a boa destinação da taxa de iluminação pública. “A taxa é obrigatória e tem de ser utilizada pelos usuários, destinada de forma correta, como esse trabalho aqui”, disse ele referindo-se ao mutirão.

Xênia é comerciante e disse que a iluminação agrega ao negócio . Foto: Matheus Alves / Ascom Sima
Xênia Pedrosa é comerciante no Levada e ressaltou que a boa iluminação agrega ao comércio do bairro. “É importante por conta da segurança, ficamos mais visíveis. Sem falar que, com as ruas mais iluminadas, os clientes ficam mais seguros para sair de casa à noite, a pracinha tem mais movimento”, acrescentou.

Técnicos da Sima fazem reparo na iluminação do bairro Levada. Foto: Matheus Alves / Ascom Sima
Problemas como a reposição de luzes queimadas ou lâmpadas acesas durante o dia, em áreas públicas, são facilmente resolvidos por meio do Disque Luz da Sima. O serviço é oferecido no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431. É competência da Sima a instalação e a manutenção do parque de iluminação em ruas, praças e quadras, por exemplo. Para acionar as equipes do órgão no Disque Luz é muito fácil, o atendimento é gratuito e dura, em média, somente três minutos.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
4TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
5DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea