Geral
Educação realiza cerimônia de formatura de funcionários da rede que participaram do Projeto Autoestima
Turma de funcionários da rede se formaram em projeto de alfabetização e caligrafia. Foto: Ascom Semed
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, nesta sexta-feira (18), a cerimônia de formatura da turma do Projeto Autoestima, que tem como objetivo ofertar aulas de caligrafia e alfabetização aos prestadores de serviços gerais da rede. O evento será realizado no Auditório Paulo Freire, às 15h, e conta com apresentações de dança, música e outras atrações.
Projeto Autoestima alfabetizou funcionários da rede municipal de ensino. Foto: Ascom Semed
Nesta quinta (17) foi possível ver os preparativos da formatura. A turma ensaiou alguns passos da apresentação junto com um professor de dança.
O evento também terá a presença do secretário municipal de Educação, professor Elder Maia, da secretária adjunta de Gestão Educacional, professora Emília Caldas, e do secretário de Governança, Rogério Lima.
Turma começou preparativos ensaiando para apresentação de dança. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
A professora, Iracelya Mendes, é a responsável pela alfabetização dos funcionários. Ela conta que o projeto contribuiu para que os alunos desenvolvessem sua criatividade.
Professora Iracelya Mendes. Foto: Jamerson Soares/Ascom Semed
“Para mim foi fantástico, uma experiência fantástica, é uma alegria o dia a dia e o contato com esses alunos. São pessoas incríveis e estamos crescendo espiritualmente também, porque eu costumo dizer que quem aprende, a alma engrandece. O que eu digo para vocês é que não parem de aprender, estudar é sempre gratificante”, afirmou a professora.
Uma das alunas do projeto, Maria Quitéria, disse que as aulas a ajudaram a melhorar a caligrafia, como também a autoestima. “A iniciativa foi muito boa porque a minha caligrafia melhorou muito. Foi ótimo. Muita gente que não sabia escrever, que não sabia as vogais, hoje já está sabendo. Então a importância desse projeto é muito grande”, disse.
Colaboradora e uma das alunas do projeto, Maria Quitéria. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
A aluna do projeto, Laudiana Marques, está ansiosa para a formatura. Ela falou da importância do projeto ter propiciado a alfabetização dos alunos. “Alguns colegas não são alfabetizados e muitos participaram. É um trabalho muito bom porque a gente desenvolve o conhecimento. É ótimo a gente continuar com esse projeto, pois melhora bastante o nosso aprendizado”, enfatizou.
Aluna do projeto, Laudiana Marques, está ansiosa para a formatura. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12