Geral
Mais de 90 pontos de risco já foram contemplados com o Previne Maceió
Aplicação de lona na grota do Pau D’arco, no bairro Feitosa. Foto: Marcelle Limeira/Ascom Defesa Civil
A Defesa Civil de Maceió esteve na manhã desta quarta-feira (17) na grota do Pau D’arco, para dar prosseguimento às ações do Previne Maceió. O cronograma continua para atender os pontos de risco em toda a cidade, atuando de forma preventiva, com a colocação de lonas para evitar deslizamentos. Bairros como Chã da Jaqueira, Jacintinho, Feitosa, Bebedouro e todo o litoral norte, de Ipioca até Cruz das Almas, já foram contemplados.
“As ações do Previne Maceió vão continuar acontecendo durante todo o mês. A Defesa Civil mapeia esses pontos de risco durante todo o ano e atua antes de iniciar o período chuvoso, para evitar que as pessoas que moram nesses locais corram riscos”, explica a coordenadora interina da Diretoria de Planejamento e Prevenção e Redução de Risco, Caroline Sarmento.
Ações são coordenadas pela Diretoria de Planejamento e Prevenção e Redução de Risco da Defesa Civil de Maceió. Foto: Marcelle Limeira/Ascom Defesa Civil
A lonas são medidas não definitivas que ajudam a escoar a chuva nesses locais que possuem barreiras e encostas, enquanto as obras definitivas não acontecem. Os agentes da Defesa Civil fazem o trabalho com o auxilio dos agentes da Via Ambiental, que medem os locais e aplicam as lonas. Ao todo, 97 pontos já foram contemplados desde o início do programa em janeiro.
Previne Maceió
O programa tem como objetivo levar ações de prevenção, informação e advertir a população sobre possíveis danos provocados pelas chuvas. A ação das equipes nas ruas é para tentar minimizar ao máximo os danos provocados durante o período chuvoso, previsto entre os meses de março a agosto.
O grupo é formado pela Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Superintendência de Desenvolvimento Sustentável e a Defesa Civil Municipal, que coordena o programa.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
4ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
5LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo