Geral
Assistência Social prepara segunda edição do programa Nova Chance

Foram disponibilizadas 35 vagas para os cursos de eletricista instalador predial, mecânico de motocicletas e costureiro industrial. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
No final de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), dará início a segunda edição do programa Nova Chance ofertando cursos de qualificação profissional para jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas em meio aberto e pessoas em situação de rua atendidas e acompanhadas nas unidades de acolhimento da Prefeitura de Maceió.
O secretário adjunto da Semas, Moacir Teófilo falou da importância do programa. “O Nova Chance é um programa que busca mudar a vida do cidadão em vulnerabilidade social. Nessa segunda edição, teremos novos cursos profissionalizantes, visando a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho. É um trabalho da Assistência Social com o objetivo de mudar a vida e trazer esperança para os nossos usuários”, disse Moacir.
Segundo a diretora de Proteção Social Especial, Tatiana Boia, essa segunda edição será direcionada, prioritariamente, para jovens que cumprem medidas socioeducativas assistidos pelos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
“Algumas vagas serão disponibilizadas também para pessoas em situação de rua assistidas nas nossas unidades de acolhimento e para usuários dos Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua [Centros Pops]. É uma oportunidade para que nossos usuários tenham acesso a informação e educação profissional, melhorando a condição de vida, dando dignidade e um futuro promissor a medida que se tornam protagonistas da vida deles”, disse Tatiana.
Segunda edição será direcionada, prioritariamente, para jovens que cumprem medidas socioeducativas assistidos pelos Creas. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Foram disponibilizadas para esse público, 35 vagas para os cursos de eletricista instalador predial baixa tensão, mecânico de motocicletas e costureiro industrial do vestuário. Os futuros alunos foram selecionados por técnicos da Semas das unidades participantes do programa.
As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e serão iniciadas dia 28 de março. Além do material didático, os alunos receberão auxílio-transporte, alimentação e certificado do Senai no final do curso, com oportunidades de estágio e inserção no mercado de trabalho.
Programa Nova Chance
O programa Nova Chance oferta cursos de qualificação profissional para a população em situação de rua, no intuito do restabelecimento destes usuários no mercado de trabalho, retomando o protagonismo de suas vidas. Nessa segunda edição, o programa também beneficiará jovens que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto.
No ano passado, o programa ofertou 30 vagas para os cursos profissionalizantes de panificação, pintor, pedreiro e encanador.
Ano passado, o programa ofertou 30 vagas para para os cursos profissionalizantes de panificação, pintor, pedreiro e encanador. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B