Geral
Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação discute metas para 2022

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) realizou a primeira reunião ordinária de 2022, nesta terça-feira (08), para discutir o planejamento estratégico, com foco nos resultados alcançados em 2021, debater sobre as metas para 2022, o Marco Legal de Inovação e as ações que podem ser desenvolvidas para fomentar um ensino que abranja a inovação e o empreendedorismo em Maceió.
Na ocasião, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a reunião foi conduzida pela coordenadora de Inovação e Pesquisa da Casa de Indústria, Eliana Sá, que ressaltou as conquistas femininas e discutiu sobre os eixos estratégicos que vão servir para elaboração de projetos ligados às áreas de inovação, educação e empreendedorismo, além da criação do Conselho Consultivo Startup de Maceió e da plataforma de empregos que irá beneficiar a população da capital.
“A gente vem trabalhando nesse conselho há algum tempo e essa foi a nossa primeira reunião ordinária, e eu tive o prazer de presidi-la no Dia Internacional da Mulher. Verificamos o planejamento estratégico e as metas que estão sendo atingidas mesmo com a pandemia e com os demais fatores limitantes. Esse ano de 2022 será muito promissor, pois teremos uma plataforma de empregos mais qualificada em nível de intensidade tecnológica, estamos planejando uma série de ações, inclusive a questão do empreendedorismo que vamos passar a inserir nas matrizes curriculares”, pontuou Eliana.
Segundo o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, a reunião foi um momento de contribuições importantes para poder traçar estrategicamente as ações do Comselho para 2022.
“Ano passado vimos que Maceió se destacou muito na temática de inovação e tem sido cada vez mais chamada para falar nacionalmente em eventos de destaques sobre a experiência e os projetos da nossa cidade voltados para essa área. A nossa capital foi a primeira do Nordeste a assinar um protocolo de intenções com a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) para a implantação de piloto do 5G. Isso nos mostra que a gestão do prefeito JHC está cada vez mais eficiente e inovadora”, destacou Carvalho.




Fotos: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira