Geral
Estudantes participam de aula experimental do programa Esporte para Além das Fronteiras

Aula experimental do programa Esporte para Além das Fronteiras. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió
Estudantes da Escola Municipal Professor Antídio Vieira puderam sentir um pouco de como serão as atividades do programa Esporte para Além das Fronteiras através de uma aula experimental. Sob a orientação dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, idealizadores do programa e veteranos do MMA, os futuros lutadores se divertiram durante o momento de interação e promoção do esporte.
Lançado pelo prefeito JHC, na manhã desta sexta-feira (18), o programa levará a prática das artes marciais para 5.600 alunos da rede municipal dos 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. Os estudantes poderão escolher entre a prática do Boxe, Muai Thay, Judô e Jiu-Jitsu.
Estudante, Natany Moura. Foto: Ascom Semed
Natany Moura é aluna do 9º ano da Escola Municipal Professor Antídio Vieira. Ela disse estar animada para o início do programa. Ela esteve na aula experimental e contou que a novidade trouxe motivação.
“Tô muito animada com o programa. Eu acredito que vai ajudar muito no nosso desempenho nos estudos. Eu gosto muito de luta e estou ansiosa para começar a prática, tô me sentindo muito motivada com a novidade”, disse.
Aluno, Heliel Yuri. Foto: Secom Maceió
Já Heliel Yuri, estudante do 7º ano, conta estar ansioso para iniciar a prática do Judô, modalidade que mais agrada ao jovem. “Estou muito animado para treinar as artes marciais aqui na escola, principalmente judô. Conhecia o Minotauro e o Minotouro só da televisão, acho eles muito massa. É muito legal que posso aprender deles agora”, afirmou.
Não são só os estudantes que estão animados com a chegada do programa. Josefa Amâncio é diretora da unidade educacional e acredita que a prática esportiva estimulada através do programa irá agregar a toda a comunidade escolar.
Diretora escolar, Josefa Amâncio. Foto: Ascom Semed
“A escola está localizada em uma comunidade carente e que precisa do esporte, já que tem muita importância na vida dos estudantes. O programa vem agregar muito valor, vai ser muito bom para a comunidade porque acreditamos numa educação inclusiva. O esporte irá somar bastante neste contexto e esperamos colher bons frutos”, contou a diretora.
O lutador Minotouro foi responsável por ministrar a aula experimental para os estudantes da Escola Municipal Professor Antídio Vieira. Para ele, fomentar a prática do esporte é fundamental para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em idade escolar.
Lutador Mitorauno ministra aula experimental. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió
“Agradeço muito o prefeito JHC e o secretário Elder por acreditarem na nossa ideia que já vem sendo praticada em muitos países. É possível fazer um projeto de esporte grandioso dentro das escolas, através de uma equipe que acredite no esporte. Seguimos todas as regras da BNCC e acreditamos numa mudança de futuro destes estudantes através da prática esportiva”, disse.
Elder Maia, secretário de Educação, destacou a importância de incentivar o esporte e de gerar futuros atletas entre os estudantes da rede. “É gratificante ver os alunos interagindo e absorvendo o conhecimento de uma vida toda de prática de esporte do Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. Com certeza formaremos aqui futuros atletas com o programa Esporte para Além das Fronteiras”, concluiu.





Fotos: Célio Júnior/Secom Maceió e Ascom Semed
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
2JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
3EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
4ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco
-
5RESGATE NO LITORAL PAULISTA
Mulher resgatada após mais de 40 horas no mar recebe alta: 'Continuem orando pelo meu colega'