Geral
Assistência Social cadastra feirantes do Benedito Bentes para receberem benefício assistencial


Comerciante, José Bernadino, fez cadastro com equipe de Benefícios Eventuais. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) iniciou nesta semana, o cadastro dos feirantes do bairro Bentes Bentes, que foram realocados para um novo espaço. Eles vão receber um benefício assistencial no valor de R$ 500,00. O atendimento está sendo feito pela equipe de Benefícios Eventuais da Semas, no Ginásio do Colégio Fantástico, que fica na localidade.
O auxílio é um benefício eventual que será disponibilizado por três meses aos comerciantes, cujo sustento da família esteja diretamente relacionado ao realocamento, fruto da ação do poder público para manter a mobilidade do bairro.
O secretário adjunto da Semas, Moacir Teófilo, falou da importância desse benefício. “Esse auxílio disponibilizado pela Prefeitura, chega num momento importante para os feirantes do bairro do Benedito Bentes. Nesse período de adaptação ao novo local da feira, o Município está garantindo um auxílio para o sustento desses comerciantes. A Prefeitura readequou o espaço da feira, mas ao mesmo tempo, está contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos feirantes”, pontuou.

Técnico da Semtabes, Luiz Henrique. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió
Segundo o técnico da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Luiz Henrique, ao todo, 267 feirantes serão beneficiados com o auxílio financeiro fornecido pela Prefeitura.
“Além desse auxílio, a Semtabes também fornecerá bancas padronizadas para que os feirantes tenham melhores condições de trabalho no novo local, além de conforto para os clientes”, explicou.

Comerciante, José Bernadino, vende frutas na feira do bairro há dez anos. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió
O comerciante, José Bernadino, 57 anos, vende frutas na feira do bairro há dez anos. “Ficamos felizes em poder receber esse auxilio por três meses. Vai ser uma ajuda de custo até que a gente e nossos clientes se acostumem com o novo local da feira”, disse.
A feirante, Edviges Pereira, 65 anos, fez o seu cadastro nesta sexta-feira (11). “Eu vendo inhame, batata doce e macaxeira aqui na Feira do Benedito Bentes há três anos. Vai ser um auxilio e tanto pra gente, esse dinheiro que vamos receber, porque vai nos ajudar muito nesse período de mudança”, contou.

Feirante, Edviges Pereira, fez o cadastro nesta sexta-feira. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió
O cadastro dos feirantes do bairro continua na próxima segunda-feira (14) , na Quadra do Colégio Fantástico, próximo ao Terminal do Benedito Bentes, e ainda, no novo espaço da feira livre, das 9h às 13h.




Cadastro continua na próxima segunda-feira (14). Fotos: Gabriel Moreira/Secom Maceió
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira