Geral
Grande queda de energia afeta Buenos Aires durante onda de calor
Em meio a uma intensa onda de calor, que ultrapassou 40 graus Celsius, uma queda de energia afetou cerca de 700 mil usuários no norte e sul da região metropolitana de Buenos Aires nesta terça-feira, 11. O serviço foi interrompido depois que a demanda de eletricidade ultrapassou 27.000 MW quando o termômetro marcou 38 graus.
O corte ocorreu na área de concessão da empresa Edenor, quando caiu a linha de transmissão que liga as subestações de Morón e Malaver, nos arredores de Buenos Aires, informou a Entidade Reguladora Nacional de Eletricidade.
O problema afetou primeiro os municípios a noroeste da capital e depois se espalhou para a Cidade Autônoma de Buenos Aires.
A Edenor disse em sua conta no Twitter que já normalizou o fornecimento para 50% dos clientes afetados e que continuará trabalhando para restabelecer o serviço.
As quedas de energia são recorrentes há anos na Argentina quando o consumo de eletricidade dispara devido às altas temperaturas.
As concessionárias foram multadas, mas alegam que a não atualização das tarifas que cobram dos usuários por decisão do governo em um contexto inflacionário as impede de realizar os investimentos necessários para garantir o abastecimento adequado.
Autor: Associated Press
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola