Geral
Blitz da Operação Lei Seca realizou prisão em flagrante durante a noite de ano novo na orla de Maceió

Com a chegada das festas de fim de ano, mais uma vez foram reforçadas as atividades da Operação Lei Seca. No dia 31 de dezembro de 2021, durante toda a noite e parte da madrugada da última sexta-feira do ano, os agentes realizaram uma prisão em flagrante por embriaguez, tendo sido o resultado do teste de 0,37 mg/L.
Além da prisão, foram registradas no decorrer da operação oito situações de alcoolemia entre prisões, testes positivos e recusas ao etilômetro. Dentre os casos, foram constatados outros dois testes positivos, com resultados de 0,10 mg/L e 0,18 mg/L, mas sem que houvesse prisão em flagrante pois é cabível apenas em resultados a partir de 0,34 mg/L e/ou quando o condutor apresenta sinais visíveis de embriaguez e cinco recusas ao teste do etilômetro.
Outras situações registradas foram cinco CNHs recolhidas, 87 abordagens e 98 testes de alcoolemia realizados. Durante as atividades da Lei Seca, todas as medidas sanitárias necessárias foram tomadas para resguardar a população e os servidores contra o covid-19 e demais doenças contagiosas, como a influenza.

Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo