Geral
Prefeitura cria grupo para atender demandas por melhorias em equipamentos públicos

Novas ações foram discutidas em reunião nesta segunda. Foto: Deborah Freire/Secom Maceió
Demandas por melhorias em praças, vias, escolas e outros equipamentos públicos de Maceió serão tratadas por um grupo especial coordenado pelo Gabinete do prefeito JHC. São sete Gerências Municipais relacionadas às seguintes áreas: feiras e mercados, praças e parques, orla marítima, orla lagunar, escolas e creches, centro e unidades de saúde. A decisão veio em reunião realizada nesta segunda-feira (3), com todos os gerentes. As atividades seguintes serão divulgadas nos próximos dias.
Cada gerente é responsável por identificar as carências nesses locais, por meio de visitação ou através de reclamações da própria população e, em seguida, providenciar as ações necessárias, como reforma, pintura, sinalização, iluminação, limpeza, entre outras.
O secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura, que coordena o grupo, explica que as ações já começaram e serão reforçadas já nestes primeiros dias do ano.
Entre as demandas atendidas ele cita a reforma da orla marítima de Maceió, a recuperação de cerca de 80 escolas, melhorias em praças, pintura e intervenções em mirantes e reformas em unidades de saúde.
“Esse grupo trabalha desde setembro, diretamente ligado ao gabinete do prefeito, para dar vazão a todos os tipos de demanda nessas sete áreas e, em breve, também na área de esporte, que terá uma gerência exclusiva. Os gerentes são os olhos do prefeito JHC dentro de Maceió. Todos os dias, eles estão espalhados pela cidade para passar as demandas aos secretários, de forma a encurtar essa distância entre o problema com a solução”, explica Moura.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo