Geral
FMAC lança edital de credenciamento de artistas para o projeto “Vem para a Praça”


Grupos artísticos locais serão escolhidos para apresentações. Foto: Micael Oliveira
A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) lançou, nesta segunda-feira (3), no Diário Oficial do Município, o edital de credenciamento de artistas locais para o projeto “Vem para a Praça”. A novidade vai encher as praças de Maceió de arte e cultura e será uma ação permanente do Município, até 2025.
Serão escolhidos artistas e grupos culturais de categorias como artes cênicas, cultura afro, cultura nerd, cultura popular e literatura. Para participar, os interessados poderão se inscrever em subcategorias, sendo permitida a inscrição em mais de uma delas, conforme o quadro que consta no edital.
A inscrição deverá ser feita presencialmente, no Protocolo da sede da FMAC, na Rua Melo Morais, 59, Centro, de 8h às 14h, preenchendo o formulário de inscrição anexo ao edital, ou de forma virtual, disponibilizado no site da FMAC.
O prazo de credenciamento já começou e permanecerá aberto pelo período de três anos, se encerrando no dia 03 de janeiro. A escolha dos participantes será feita por sorteio, com data a ser divulgada pela FMAC. E, para participar do primeiro sorteio, o interessado deve se inscrever até o próximo dia 2 de fevereiro.
Os valores pagos aos artistas vai variar entre mil e 3 mil reais, a depender do tamanho do evento. Podem participar pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, e Microempreendedor Individual (MEI), de natureza cultural.
Para ter acesso ao edital completo e conhecer todos os requisitos da contratação acesse este link.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B