Geral
Operação Lei Seca de Alagoas visita OLS do Detran do Rio Grande do Norte

Foto: ASCOM/Detran AL
A Operação Lei Seca do Detran/AL visitou, na penúltima semana de 2021, a sede do Detran do Rio Grande do Norte e as atividades da Lei Seca no estado. Ao todo, quatro servidores da Operação Lei Seca e um servidor do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) de Alagoas foram até Natal, representando a OLS do Detran/AL.
A troca de experiências entre os servidores trouxe resultados positivos. Segundo o Coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, Tenente Emerson Andrade, já existe a previsão de compra de novos equipamentos por parte da OLS de Alagoas
“Através dessa visita nós pudemos ver de perto como funciona o trabalho do pessoal da OLS em Natal, principalmente, e vimos que o etilômetro utilizado por eles é mais completo, visto que consegue detectar o nível de álcool passivo e ativo no sangue, possibilitando uma abordagem de um número maior de condutores. O Detran de Alagoas já iniciou o processo de compra”, explicou ele.
O aparelho, além de muito rápido, também permite que seja utilizado novamente de forma quase imediata, sem que seja preciso fazer um auto teste ou a limpeza do bocal. Com isso, é feita uma triagem antes e, nos casos indicados, o motorista é submetido a um etilômetro convencional, que é mais preciso e imprime o resultado.

Foto: ASCOM/Detran AL

Foto: ASCOM/Detran AL
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo