Geral
Prefeitura de Maceió amplia limpeza da orla antes e depois da virada


Prefeitura de Maceió irá ampliar limpeza da orla antes e depois da virada. Foto: Secom Maceió
A limpeza da orla marítima, incluindo a faixa de areia das praias, é realizada diariamente pela Prefeitura de Maceió. No entanto, visando deixar a região mais limpa e confortável, antes e depois da virada, para quem trabalha e a visita, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável irá ampliar as equipes responsáveis pelo serviço.

Servidores realizam a limpeza de itens descartados de forma irregular. Foto: Ascom Sudes
Durante o verão e no período de festas de fim de ano, o número de visitantes na orla marítima aumenta. E, consequentemente, a quantidade de resíduos descartados de forma irregular também. Os principais materiais despejados no calçadão e na faixa de areia são restos de coco, garrafas pet, bitucas de cigarro e embalagens plásticas.

Resíduos descartados de forma irregular acabam poluindo as praias. Foto: Ascom Sudes
Esses materiais podem ser facilmente descartados na mais de 100 papeleiras instaladas por toda extensão da orla. Ou, no caso do resto do coco, em uma das mais de 80 bambonas disponibilizadas para os comerciantes da fruta, que estocam o material para que, posteriormente, possa se tornar compostagem.

Foto: Ascom Sudes

Prefeitura distribuiu mais de 80 bambonas por toda a orla para coleta seletiva de coco. Foto: Ascom Sudes
Para Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, os equipamentos disponibilizados pela Prefeitura devem ser usado corretamente pela população, evitando o despejo inadequado.
“Temos várias opções para que o cidadão faça o descarte correto do seu resíduo, mas infelizmente não acontece assim sempre”, disse.
Desde janeiro, a Prefeitura de Maceió vem recolhendo, por mês, uma média de 720 toneladas de resíduos descartados de forma irregular na orla da capital.

Desenvolvimento Sustentável recolhe, por mês, uma média de 720 toneladas de resíduos nas praias. Foto: Secom Maceió
“Vamos intensificar essa limpeza para que o nosso cartão postal da cidade esteja sempre apto a receber visitantes de forma organizada e saudável, sem sujeira alguma”, completou o superintendente.
Na ampliação do serviço, mais de 50 servidores trabalharão com o apoio de máquinas retroescavadeiras e caçambas no recolhimento de todo tipo de resíduo encontrado na faixa de areia das praias da capital.

Faixa de areia das praias da capital recebem limpeza diariamente. Foto: Secom Maceió
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades