Geral
Mercados públicos de Maceió recebem novas balanças


Foto: Ascom Semtabes
Os mercados públicos de Maceió receberam, nesta quarta-feira (22), novas balanças para comparação dos pesos de produtos adquiridos pelos consumidores. A novidade visa garantir a transparência no atendimento, uma vez que será possível se dirigir à administração dos equipamentos para verificar se existe discrepância de valores da pesagem. Inicialmente, cinco mercados foram contemplados, nos quais circulam milhares de maceioenses todos os dias.
As balanças foram testadas e aprovadas pelo INMETRO e estão disponíveis no Centro Pesqueiro de Jaraguá; e nos Mercados da Produção (Levada), Benedito Bentes, Jacintinho e Tabuleiro. Caso seja constatada a fraude, o permissionário será suspenso por cinco dias. Nos casos de reincidência da infração, serão 15 dias ou a perda do espaço de comercialização, que ficará disponível e será ocupado por outro comerciante.
A Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), responsável pela administração dos Mercados, estará realizando fiscalizações periódicas com o INMETRO nas balanças dos permissionários para coibir qualquer irregularidade. O permissionário que for flagrado na posse de balança irregular, deverá normalizar sua situação junto ao órgão regulador, dentro de dez dias, também sujeito à suspensão e a perda da permissão.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira