Geral
BPTran registra três prisões por embriaguez ao volante em bairros de Maceió

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) registrou três prisões por embriaguez ao volante em bairros distintos de Maceió, entre a noite dessa quinta-feira (11) e a madrugada desta sexta (12). Um dos presos foi um jovem de 24 anos abordado durante uma blitz realizada pelas guarnições da Supervisão e Rotran 01 na Rua São Paulo, no bairro do Tabuleiro do Martins.
O infrator estava conduzindo uma Honda CG 160 Titan Ex, de cor branca, de forma desequilibrada. Durante a abordagem, foi verificado que ele aparentava ter ingerido bebida alcoólica. Em seguida, foi oferecido o teste do etilômetro, mas o condutor recusou.
Após serem tomadas as medidas administrativas, tendo em vista a situação do rapaz, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes I, onde foi lavrado o Termo de Constatação de Embriaguez (TCE) junto à Polícia Judiciária. A moto foi recolhida ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL) por apresentar alteração de característica.
As outras duas prisões ocorreram durante ações da Operação Lei Seca, que é coordenada pelo Detran. Os infratores foram dois senhores de 35 e 51 anos de idade, nos bairros de Pajuçara e Santa Lúcia, respectivamente. Eles foram presos após o teste do bafômetro detectar que eles estavam com mais de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar alveolar (mg/L) no organismo, o que é considerado crime de trânsito.
Durante as fiscalizações que também ocorreram nos bairros do Poço e Jatiúca, outro condutor foi autuado após o teste dar 0,16 mg/L, ficando dentro do estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) apenas para as sanções administrativas, como a multa e o recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Um quarto condutor ainda se recusou a se submeter ao teste e também sofreu as mesmas penalidades. No total, foram constatadas 15 irregularidades de trânsito durante a operação.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B