Geral
Argentina apresenta novas medidas para restrições de exportação de carne bovina
A Argentina anunciou nesta terça, 22, novas medidas para as limitações de exportação de carne bovina no país. Alguns cortes seguirão com as remessas restritas, o que ficará vigente até 31 de dezembro de 2021. Além disso, o novo decreto reabilita a exportação até que 50% da média do ano passado seja atingida, descreveu em coletiva de imprensa o ministro do Desenvolvimento Produtivo, Matias Kulfa, adiantando medidas que estarão em vigor a partir da próxima publicação oficial.
“O objetivo é reabilitar a produção de maneira gradual e cuidando do preço interno”, descreveu Kulfa. A intenção do governo é colocar um “limite no crescimento desmedido” observado no mercado nacional com os preços, afirmou o ministro. O objetivo é que os cortes utilizados em churrascos permaneçam na Argentina, “melhorando a oferta nos lares”, descreveu.
Depois de pouco mais de um mês na restrição das exportações, o governo autoriza parcialmente o retorno dos envios. De acordo com o La Nación, a carne bovina sofreu um aumento de 76,2% em maio com relação a igual período do ano anterior na Argentina, em grande medida devido ao avanço dos preços no mercado internacional.
Autor: Matheus Andrade
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo