Geral
Restaurante Popular fecha no feriado de Corpus Christi
Devido à pandemia do coronavírus, o Restaurante Popular de Maceió está funcionando em 70% na opção Pague e Leve. Somente 30% da população pode almoçar no local, seguindo todas as normas do protocolo de segurança sanitária.
Diariamente, são servidas 1.450 refeições, totalizando mais de 500 quilos de alimentos preparados. Pelo valor de R$ 3,00, qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, incluindo suco e sobremesa.
O equipamento social funciona através de um convênio entre a Semas e a empresa Maria de Jesus Cerqueira e CIA Ltda, onde o Município custeia parte do recursos da alimentação e a instituição administra o espaço.

Restaurante Popular fechará no feriado e voltará a atender na sexta-feira (4). Foto: Ascom Semas
As fichas para as refeições começam a ser vendidas a partir das 10h e o almoço é servido das 10h30 às 14h. O Restaurante fica na Rua Barão de Maceió, 2-46. O comércio de Maceió fecha aos finais de semana e segundas-feiras e, por isso, o equipamento está funcionando somente das terças às sextas-feiras no mesmo horário.
Outras unidades
As unidades dos Centros de Referência a Assistência Social (Cras), dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), do Cadastro Único (CadÚnico) e do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) terão as atividades suspensas também, nesta quinta-feira (3). Todos os atendimentos nessas unidades serão retomados na sexta-feira (4) das 8h às 13h.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo