Geral
Defesa Civil recebe novo aviso de chuva e alerta para risco de deslizamentos e alagamento

A Defesa Civil de Maceió recebeu um novo aviso de “acumulado de chuva” com “risco de fenômeno adverso” do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), válido até as 8h59 deste domingo (28). O aviso reforça o nível operacional de atenção, estabelecido ontem pela Defesa Civil, para toda a região de Maceió devido às pancadas de chuva e níveis acumulados na última semana.
De acordo com a coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil – Cimadec, Joanna Borba, os avisos alertam para risco de deslizamento de barreiras e a possibilidade de alagamento em áreas com deficiência de drenagem em Maceió devido aos níveis de chuvas acumuladas em Maceió ao longo desta semana.
Ontem, Borba explicou que havia chovido mais de 70 milímetros nos últimos quatro dias, e que 116 milímetros era o estimado de chuva para todo o mês.
Até o momento, a Defesa Civil foi acionada para três ocorrências: o desabamento de um muro de arrimo em uma residência no Condomínio Aldebaran Beta; a ameaça de deslizamento de barreira na Grota da Princesa, no bairro do Farol, ambas já vistoriadas pela Defesa Civil; e o deslizamento de uma barreira na Grota do Pau D’arco, esta última a ser vistoriada ainda hoje.
Não há registro de feridos. Equipes operacionais da Defesa Civil de Maceió estão de plantão e estarão fazendo rondas ao longo do dia nas áreas de risco.
O órgão recomenda ainda que as pessoas que moram em áreas de risco, busquem abrigos seguros e, caso julguem necessário, acionem a Defesa Civil através do telefone 199.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo