Geral
Hospital Regional Santa Rita comunica suspensão de cirurgias eletivas

O Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia – Palmeira dos Índios/AL, emitiu nesta quarta-feira (24/03/2021), NOTA OFICIAL para comunicar a suspensão de todas as cirurgias eletivas até o dia 31/03/2021, para os pacientes SUS, Convênios (Planos de Saúde) e Particulares, ficando permitidas apenas as cirurgias de urgência.
Confira abaixo a NOTA OFICIAL na íntegra:
O Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia – Palmeira dos Índios/AL, comunica que continuam suspensas todas as cirurgias eletivas até o dia 31/03/2021, para os pacientes SUS, Convênios (Planos de Saúde) e Particulares.
A decisão foi tomada após o anúncio do último decreto do Governo de Alagoas, referente ao retorno à fase vermelha de contaminação pelo COVID em todo o Estado.
Estão permitidas apenas as cirurgias de urgência.
A medida é de caráter extraordinário e se dá em virtude da indisponibilidade dos leitos de enfermaria e UTI para acolhimento de pacientes Covid-19 e da necessidade de maior gerenciamento dos medicamentos, especialmente aqueles destinados ao Kit de intubação, como relaxantes e anestésicos, nesse momento de crise, quase que generalizada, no abastecimento.
A luta contra o Covid-19 continua e é preciso, mais do que nunca, que a população continue tomando as medidas preventivas como, o uso de máscara, a higiene correta e permanente das mãos e o distanciamento social.
Palmeira dos Índios, 24 de março de 2021
Dr. Pedro Rodrigues Gaia Neto – Provedor
Dra. Tecla Rangel Tenório – Diretora Médica
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo