Geral
ES anuncia suspensão do transporte público e fechamento de comércios
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou nesta quinta-feira, 25, o fechamento de serviços não essenciais e a interrupção do transporte público, em uma tentativa de frear o avanço da pandemia no Estado. As medidas passam a valer a partir do próximo domingo, 28, e devem durar até 4 de abril.
“É importante que a gente compreenda que os dados que a gente tem são dados que ainda têm de deixar todos os capixabas preocupados. É preciso adotar novas medidas para que possamos diminuir a interação e melhorar os indicadores que discutimos todos os dias com a sociedade”, disse o governador.
Com a decisão, os comércios atacadistas, lojas de material de construção, oficinas automotivas e agências bancárias ficam proibidos de funcionar. Todo o efetivo do transporte público capixaba – ônibus intermunicipais, interestaduais e do sistema Transcol, além do sistema ferroviário – também será suspenso.
Casagrande anunciou também a prorrogação da quarentena no Estado até 4 de abril. Além disso, segundo o governador, o início da vacinação de trabalhadores da segurança pública e da educação será a partir do próximo dia 15.
Autor: Bruno de Castro
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo