Geral
Bolívia: Pesquisas indicam oposição fortalecida nas eleições regionais
Os primeiros resultados não oficiais sinalizam um fortalecimento dos partidos da oposição nas eleições regionais da Bolívia neste domingo, 7. Pesquisas da empresa Ciesmori para a televisão Unitel sinalizam que os opositores do presidente Luis Arce mantiveram o controle das quatro maiores cidades do país, no dia em que os bolivianos foram às urnas para eleger governadores e prefeitos.
As apurações preliminares sinalizam que os partidos da oposição vão manter o comando da capital da Bolívia, La Paz, e da mais populosa cidade do país, Santa Cruz. O Movimento ao Socialismo (MAS), partido de Arce e do ex-presidente boliviano Evo Morales, pode ter perdido a maior parte do governos regionais.
O resultado oficial das eleições levará mais de uma semana caso haja um segundo turno para a eleição dos nove governadores do país, disse o presidente do Supremo Tribunal Eleitoral da Bolívia, Salvador Romeri. Segundo a projeção da Ciesmori, um segundo turno pode acontecer em pelo menos três das províncias, incluindo La Paz.
Autor: Associated Press
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos