Geral
Líder do Cidadania, Alex Manente (Cidadania) cobra Pazuello e Saúde por vacinação
O deputado federal e líder do Cidadania, Alex Manente (SP), cobrou hoje de Eduardo Pazuello e do Ministério da Saúde um plano detalhando de vacinação contra covid-19 no Brasil. A demanda ocorre no momento em que prefeitos e governadores alertam para o fim de estoques de imunizantes no País.
Em requerimento, divulgado nesta segunda-feira, 15, Manente pede informações detalhadas do Plano Nacional de Vacinação, entre elas o volume de recurso que o governo federal pretende destinar, a quantidade de imunizante, prazos de recebimento, a logística, cópia de contratos assinados com os laboratórios, motivos do andamento lento da vacinação e o planejamento para dar visibilidade para as campanhas.
O líder do Cidadania justifica o requerimento pela incerteza que a população tem em relação aos contratos e intenções de compras das vacinas já testadas no País. E, por fim, cobra que o governo seja “honesto com seu povo ao o que está sendo planejado e os fatos sobre a compra de vacinas”.
Autor: Thiago Ramos, especial para o Broadcast Político
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola