Geral
EUA: Biden garante que governo não será 3º mandato de Obama e prega união do país
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, assegurou que sua gestão “não será um terceiro governo de Barack Obama”, embora vários dos nomes anunciados para o futuro gabinete trabalharam na Casa Branca durante a última administração democrata. “Estamos em um país diferente”, afirmou, em entrevista à NBC, a primeira televisionada desde que foi eleito.
Biden destacou que estuda a possibilidade de nomear um republicano para algum cargo importante com objetivo de “unir a nação”, mas ponderou que uma decisão ainda não foi tomada. O democrata explicou que ainda não conversou com o atual presidente dos EUA, Donald Trump, desde a eleição e disse que começará a ter acesso a informações confidenciais “em breve”.
O ex-vice-presidente também revelou que já conversou com mais de 20 líderes internacionais e ressaltou que a maioria deles está “animada” com a postura de liderança que os EUA voltarão a assumir, após quatro anos de isolacionismo de Trump. “Tenho uma agenda ambiciosa e muito progressiva e vou precisar da ajuda de parlamentares”, destacou.
Autor: André Marinho
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5COLISÃO
Caminhão de combustível sofre acidente na Rio-Santos e explosões interditam estrada nos dois sentidos