Geral
UE assina amanhã contrato com Moderna para 160 milhões de doses de vacina
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou nesta terça-feira, 24, que o bloco europeu assinará amanhã, 25, um contrato com a Moderna para o fornecimento de até 160 milhões de doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica americana. Em um pronunciamento, a líder disse que a vacinação é crucial para a saída da crise.
O imunizante para o coronavírus produzido pela Moderna apresentou 94,5% de eficácia em resultados iniciais da fase 3 dos testes clínicos. No começo do mês, a UE já havia fechado um acordo com as farmacêuticas Pfizer e BioNTech para o fornecimento de 200 milhões de doses da vacina experimental desenvolvida em conjunto pelas companhias, que se mostrou 95% eficaz em resultados finais.
Hoje, von der Leyen também disse que o bloco europeu quer garantir que países de renda baixa e média tenham acesso às vacinas contra a covid-19. Ela citou a iniciativa Covax, liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que reúne recursos para a compra dos imunizantes. No começo do mês, a UE elevou sua contribuição à Covax para 500 milhões de euros.
Autor: Iander Porcella
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12