Geral
EUA: Senado bloqueia nomeação de Judy Shelton ao Fed
Os republicanos do Senado dos Estados Unidos não conseguiram garantir votos suficientes nesta terça-feira, 17, para avançar a confirmação de Judy Shelton para uma cadeira no conselho do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
Antes da votação, os senadores Mitt Romney, Susan Collins e Lamar Alexnder, todos do partido governista, anunciaram que não apoiariam Shelton, criticada por opiniões políticas pouco ortodoxas, como declarações em defesa do retorno do padrão-ouro.
Alexander não estava em Washington para votar na terça-feira devido a um assunto de família, disse um porta-voz. Dois outros republicanos, Rick Scott e Chuck Grassley, não compareceram à votação porque estão em quarentena após possível exposição ao coronavírus.
O resultado é que, embora os republicanos tenham uma maioria de 53-47 no Senado, eles não conseguiram obter mais de 48 votos a favor de Shelton. O líder da maioria na Casa, Mitch McConnell, apresentou uma moção que deixa em aberto a possibilidade de outra votação. Fonte: Dow Jones Newswires.
Autor: Washington
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola