Geral
Prefeitura acelera obra de pavimentação da principal via de acesso à comunidade Cangandu

As obras de pavimentação aceleram em Arapiraca. Equipes da Prefeitura dão ritmo ao trabalho que já muda a realidade de bairros e comunidades rurais do Município. A Avenida Antônio Feliciano, principal via de acesso que liga o bairro Canafístula à Vila Cangandu é uma delas, que sai do status de promessa das gestões anteriores e vira realidade.
Com extensão de aproximadamente 5 km de pavimentação, a obra da Prefeitura, que deve ser finalizada em seis meses, realiza um sonho antigo dos moradores dessas localidades. Além de beneficiar a população das comunidades rurais Varginha, Bom Jardim e Flexeiras.
O engenheiro civil Yago Duarte explica que a obra está sendo realizada por trechos, a fim de facilitar o acesso da população à região. “Neste momento, a Secretaria de Infraestrutura realiza a etapa de terraplanagem, na sequência, a base e a pavimentação”, afirmou.
Os moradores declaram que vários governos prometeram, mas essa transformação só chegou agora, na atual gestão, quando estão vendo o trabalho acontecer na comunidade, há décadas esquecida.
“Esse serviço de pavimentação vai facilitar a nossa vida, a gente ainda não vai ter problemas com a lama, no período de chuvas, e poeira e buracos. Eu até estava pensando em vender a minha casa, mas agora vai ficar mais valorizada, vou reformar e continuar morando aqui, que será um lugar melhor para viver. Espero que a prefeita Fabiana continue olhando para o desenvolvimentismo da zona rural”, declarou o morador Edson de Menezes Chagas.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo