Geral
Acordo Mercosul-UE não avança no ritmo esperado, diz presidente do Uruguai
O presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou, publicou nesta segunda-feira (31) em suas redes sociais que o acordo comercial entre a União Europeia (UE) e Mercosul continua a avançar, porém não na velocidade esperada. “Minutos atrás, falei com a chanceler alemã, Angela Merkel. O acordo está avançando, embora não com a velocidade esperada”, afirmou.
“Questões ambientais e processuais (além da pandemia) ainda precisam ser resolvidas. Concordamos em acompanhar nossas equipes e avaliar os resultados”, publicou Lacalle Pou nas redes sociais.
O Mercosul e a União Europeia assinaram no ano passado o acordo de livre-comércio, mas para ser validado ele ainda depende de uma ratificação de todos os países envolvidos. Desde 1º de julho a chanceler alemã, Angela Merkel, está à frente da presidência semestral do Conselho da União Europeia.
Autor: Matheus de Souza
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça
-
5RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução