Geral
Trump: é justo que governo receba uma porcentagem do valor da compra do TikTok

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retirou que o governo americano deveria receber uma “grande porcentagem” do valor de compra da operação do aplicativo chinês TikTok no país e disse que isso seria “justo”. No final de semana, a Microsoft confirmou que está em negociação com a empresa controladora do aplicativo de vídeos, a chinesa ByteDance. “Nós governo que estamos tornando esse negócio possível”, afirmou o republicano, na coletiva de imprensa diária sobre a pandemia de covid-19.
Ao ser questionado sobre quem faria o pagamento ao governo, Trump respondeu que não se importa se será a China ou a Microsoft. “O TikTok é um grande sucesso, em boa parte por causa dos EUA”, disse o líder da Casa Branca.
Mais cedo, Trump deu aval a um possível acordo entre a Microsoft e a ByteDance, mas estabeleceu um prazo de até 15 de setembro para que o negócio seja fechado. Caso contrário, o TikTok estará “fora do mercado”, declarou.
Em uma reunião com trabalhadores do setor de tecnologia, o republicano já havia dito que o governo americano deveria ser beneficiado. “O Tesouro terá que receber muito dinheiro de qualquer acordo pelo TikTok”, afirmou.
Autor: Iander Porcella
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL