Geral
Com 31 mortos, Palmeira se aproxima dos 800 casos de Covid-19

Palmeira dos Índios entrou na fase laranja da pandemia e a população relaxou com a liberação das autoridades.
Na feira livre deste sábado (01) centenas de pessoas se aglomeravam pelas ruas, sem proteção (máscara e álcool) o que pode gerar em breves dias um novo surto da pandemia no município.
Desde o início da pandemia – em março – as ações da prefeitura são ineficientes e insuficientes no combate ao coronavírus.
Contabilizando 31 óbitos, o município, através da Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que até este domingo (02) foram confirmados 794 casos de Covid-19, o novo coronavírus.
Na UCI da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) existem 7 leitos disponíveis, exclusivos para os pacientes de Covid, e 5 leitos disponíveis na ala de Observação Clínica. A UTI do Hospital Santa Rita está totalmente ocupada e a Clínica Médica conta com apenas 1 leito vago. A SMS pede que a população colabore, principalmente neste momento em que o Governo do Estado decretou o estágio da fase laranja para os municípios e a população já começa a retomar, gradativamente, as atividades de trabalho. O uso de máscaras de proteção é obrigatório e do álcool em gel ou 70%, além de manter as medidas sanitárias.
VIGILÂNCIA EM SAÚDE
A Vigilância em Saúde informa que, até hoje, 794 casos foram confirmados, 1.770 descartados, 31 óbitos, 18 pessoas hospitalizadas e 2.295 testes realizados.
CENTRO DE TRIAGEM E TESTAGEM (CTT)
Hoje não houve atendimento.
Mais lidas
-
1VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL