Geral
EUA impõem sanções contra 4 cidadãos da China e escritório de segurança
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira sanção contra quatro cidadãos da China e também contra o escritório de Segurança Pública de Xinjiang. A província no noroeste da China abriga minorias étnicas, como os uigures, e autoridades americanas criticam Pequim pela repressão na área. Os quatro indivíduos alvos da medida são Chen Quanguo, Huo Liujun, Wang Mingshan e Zhu Hailun, diz a nota do Tesouro.
O comunicado não traz mais detalhes sobre eles, dizendo apenas que passam agora a integrar uma lista de pessoas “especialmente designadas”, no âmbito da Lei Magnitsky, aprovada em 2016 pelo Congresso americano e que autoriza o governo do país a impor sanções contra autoridades e funcionários estrangeiros implicados em abusos contra os direitos humanos pelo mundo.
Chen é o atual secretário do Partido Comunista da China na região de Xinjiang. A medida é anunciada em um contexto de tensões bilaterais entre as duas potências.
Autor: Gabriel Bueno da Costa
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
5CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça