Geral
UE aprova plano de recapitalização da Alemanha para Lufthansa

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), anunciou nesta quinta-feira que aprovou o plano de recapitalização de 6 bilhões de euros (US$ 6,75 bilhões) proposto pelo governo da Alemanha para a Deutsche Lufthansa, como parte de um resgate mais amplo para a empresa aérea em meio à pandemia do novo coronavírus.
“Essa quantia substancial vai ajudar a Lufthansa a enfrentar a atual crise de coronavírus, que afetou o setor aéreo de forma particularmente dura”, disse em comunicado a vice-presidente executiva da Comissão, Margrethe Vestager, que é responsável por assuntos de concorrência.
O plano também inclui mais 3 bilhões de euros em garantias para empréstimos que já tinham sido aprovadas pela UE. Acionistas da Lufthansa farão uma assembleia extraordinária ainda hoje para votar a aprovação do pacote geral de ajuda, de 9 bilhões de euros. Por volta das 9h (de Brasília), as ações da Lufthansa subiam 11,5% na Bolsa de Frankfurt.
Autor: Sergio Caldas
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé