Geral
Prefeitura de Palmeira abre procedimento para comprar cloroquina

Cloroquina é alvo de polêmica
A prefeitura de Palmeira dos Índios publicou hoje (19) aviso de cotação para a compra de medicamentos para o enfrentamento da pandemia.
A publicação do Diário Oficial do Município traz o aviso para a aquisição de sulfato de hidroxicloroquina 400Mg e difosfato de cloroquina 250Mg para auxiliar, e até mesmo, salvar vidas de pacientes acometidos com a COVID-19, em ambiente hospitalar, considerando o preocupante cenário epidemiológico global quanto à incidência do Novo Coronavírus e a necessidade de medidas preventivas e terapêuticas como forma eficaz de controle desta patologia.
A droga a ser adquirida pela prefeitura é alvo de polêmica e causou a derrubada de dois ministros da saúde do governo Bolsonaro, que eram contra a aplicação do protocolo de uso da droga.
Outros médicos prescrevem o uso, mas o paciente precisa endossar para fazer uso da droga que pode causar em alguns casos danos irreversíveis à saúde.
Internautas pelas redes sociais comentaram que a medida é tardia, em face do grande números de infectados, sem acesso a medicação.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado