Geral
Arrumadinho: Vereadores rejeitam veto de Julio Cezar e aprovam aumento salarial

Câmara de vereadores de Palmeira dos Índios (foto arquivo)
A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios realizou na manhã desta quarta-feira (06) sua sessão ordinária presencial (mesmo em regime de quarentena onde se recomenda não fazer aglomerações) para votar a pauta do dia.
Entre as indicações costumeiras, o assunto mais polêmico era a votação sobre o veto do prefeito Julio Cézar (PSB) à fixação de novos salários para os vereadores.
O aumento salarial que ficou conhecido como trem da alegria foi vetado pelo prefeito após pressão da imprensa que em consonância com o momento de pandemia em que passa o mundo criticou de forma veemente a desnecessidade de se sancionar um projeto de lei dessa monta.
Mas tudo parece e leva a crer que foi combinado. O veto do prefeito, segundo informa um vereador, foi jogo de cena para não se queimar mais ainda perante o eleitorado, já que o presidente da Câmara se empenhou pessoalmente para que os edis comparecessem a sessão ordinária de hoje e derrubassem o veto.
Na verdade, segundo o edil, o que houve foi um “arrumadinho’.
O presidente da Câmara Agenor Leôncio (PSB) – do mesmo partido do prefeito – teria preferido tomar para si a responsabilidade do desgaste, já que teria uma promessa de ser o vice na chapa de Julio Cézar, achando que o povo tem memória curta.
Votaram a favor da derrubada do veto e consequente aumento salarial dos vereadores -segundo informações chegadas à redação – os edis Agenor Leôncio, Cristiano Ramos, Maxuel Feitosa, Val Enfermeiro, Junior Miranda, Fabio Targino, Pedrinho Gaia, Dindô, Abraão do BMG e Ronaldo Raimundo Filho.
Ausentes à sessão os vereadores Ana Adelaide, Joelma Toledo, Toninho Garrote, Madson Monteiro e Fabiano Gomes.
O salário do vereador para a próxima legislatura será de R$8.700,00 mais R$2.500,00 de auxílio para atividades parlamentares, geralmente gastos em combustível.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado