Geral
Palmeira registra o primeiro óbito por covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios e o setor de Vigilância em Saúde informam que no fim da tarde desta segunda-feira (4) foi registrado o primeiro óbito por Covid-19, o novo coronavírus.
Ainda nas primeiras horas da noite, as redes sociais já estavam repletas da notícia que informava a morte de uma mulher de 40 anos, residente no bairro do Alto do Cruzeiro.
Às 19:46h o boletim da prefeitura não informava ainda sobre a morte da palmeirense.
Às 22h o boletim foi retificado informando o óbito, mas com o horário de atualização do boletim divulgado anteriormente (19:46h).
A vítima da doença era do sexo feminino, tinha 39 anos, era diabética e tinha testado positivo para o vírus. Ela estava internada há 15 dias no Hospital Afra Barbosa, em Arapiraca, e teve complicações respiratórias graves. Hoje, ela não resistiu ao agravamento da doença e morreu.
A Vigilância em Saúde, a Vigilância Sanitária e o Serviço Social da SMS foram à residência dos familiares para prestar toda assistência e solidariedade necessária e explicar como será o direcionamento do sepultamento. É necessário que o protocolo do Ministério da Saúde, que aponta proibição de velório e o número limitado de pessoas durante o sepultamento, seja seguido.
A informação é de que o sepultamento será realizado no Cemitério São Gonçalo ainda nesta madrugada.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5MÚSICA
Thiaguinho lança álbum 'Tardezinha 10 Anos' para celebrar maior turnê do Brasil