Geral
Medidas aprovadas pela Anatel para informar a população sobre o coronavírus são postas em prática pelas Operadoras de telecomunicações
No Brasil atualmente é contabilizado 654 casos confirmados pelo coronavírus espalhados por 23 estados, para manter a população alerta sobre o coronavírus algumas medidas foram determinadas pelo Ministério da saúde e as mesmas aprovadas pela Anatel.
Para que algumas dessas medidas chegasse até os usuários a Anatel conta com o apoio das operadoras, foi determinado o envio de SMS com um link para que o usuário pudesse acessar o site do Ministério da Saúde para ter informações úteis sobre os sintomas da doença, além de ajudar o cidadão que se encontre na situação de estar infectado ou conhecer alguém que o resultado seja positivo a buscar ajuda.
O propósito dessa ação é alertar a população sobre o Covid-19 e também combater as fake news. Outra medida foi que as provedoras de serviços ampliassem o acesso à banda larga para toda a população, por conta do aumento de casos positivos no país as empresas vão começar a permitir que os funcionários possam realizar suas tarefas desde casa, portanto é essencial que a conexão seja estável.
Na luta para combater o vírus muitas empresas estão adotando medidas para ajudar na prevenção, o SUS fez parceria com a OMS para lançar o aplicativo Coronavírus – SUS com informações sobre o combate da doença, a app está disponível para iOS e Android e é gratuito.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2ORGULHO PALMEIRENSE
Professor de Palmeira dos Índios é aprovado em curso nacional de elite do voleibol
-
3FENÔMENO NATURAL
Céu 'pega fogo' em Caracas: fenômeno raro pinta a Venezuela de vermelho
-
4ARAPIRACA
Governo de Alagoas autoriza início de obras de acesso às Vilas São José e Aparecida, em Arapiraca
-
5COPA E HUMOR
Antes de Brasil x Noruega, Haaland vira “rola” em repente e toma conta dos memes nas redes sociais; veja vídeo