Geral
Bolsonaro diz que quer ressuscitar o modal ferroviário
O presidente Jair Bolsonaro disse que pretende investir no transporte ferroviário no País. Em viagem recente por países do Oriente Médio e Ásia, Bolsonaro disse ter atraído investimentos, os quais ele pode destinar para infraestrutura. “Vou fazer um agrado aqui para o Tarcísio Freitas (ministro da Infraestrutura)”, disse. “Ele é aquela que cara que se você der um pedaço de ferro, ele constrói uma estrada”, afirmou. “Queremos aqui ressuscitar o modal ferroviário”, disse, em transmissão semanal ao vivo feita pelo Facebook.
Ele disse ainda que falta construir mil quilômetros da ferrovia Norte-Sul. “A previsão é mais um ano e meio para concluir essa obra”, afirmou. “Vamos fazer o Brasil entrar nos trilhos”, disse.
Na semana passada, em viagem pela Ásia, Bolsonaro afirmou que o Brasil não tem como interferir no comércio dos dois países e que deve criar condições para chegar de forma mais competitiva em outros mercados. “Temos que fazer a nossa parte”, disse o presidente na terça-feira, 22, no Japão.
“Conseguimos, através da infraestrutura, fazer renascer o modal ferroviário, diminuir o preço do transporte, aperfeiçoar tecnologia. Nós podemos fazer a nossa mercadoria chegar de forma mais competitiva nesse país”, declarou.
Autor: Camila Turtelli e Daniel Galvão
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo