Geral
Gol diz esperar que órgãos reguladores liberem voos com o 737 Max em dezembro
A Gol espera que os órgãos reguladores liberem voos com o avião 737 Max em dezembro deste ano. Essa é a previsão mais recente da Boeing, fabricante do modelo, destaca a aérea. Em vídeo publicado no site da empresa, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, indica que não tem intenção de cancelar pedidos da aeronave com a Boeing.
O executivo destaca que o 737 continua sendo o “pilar” da estratégia de melhorar continuamente a estrutura de custos da empresa e internacionalizar a malha aérea. “A Boeing é uma parceira importante da Gol e sabemos que ela está empenhada em endereçar a situação do Max de maneira mais diligente e eficaz possível”, diz Kakinoff.
A frota atual da Gol soma 125 aeronaves, sendo 118 Boeing 737 NG e 7 do modelo Max 8.
A empresa tem ainda 129 pedidos firmes para aquisição de novos aviões, distribuídos em 99 Max 8 e 30 Max 10.
Sobre a possibilidade de um atraso maior da liberação de voos e da produção do Max, os executivos apontam que a Gol tem “flexibilidade” para adiar a devolução programada de alguns NGs.
Autor: Letícia Fucuchima
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo