Geral
Dois são presos em blitz da Lei Seca realizada na capital
Mais duas fiscalizações da operação Lei Seca, política pública coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), garantiram a segurança da população ao retirar de circulação condutores que ofereciam risco ao trânsito. Durante a noite desta sexta-feira (04) até o início da manhã do sábado (05), a equipe percorreu bairros da capital maceioense com o intuito de preservar vidas.
A primeira ação aconteceu na avenida Manoel Afonso de Melo no bairro Santa Lúcia, sentido Benedito Bentes. Já a segunda ocorreu na avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, sentido serraria na parte alta da cidade de Maceió.
Na fiscalização, 305 veículos foram abordados e 318 testes de alcoolemia realizados, o que resultou em dois condutores presos em flagrante por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool. Destas, uma foi pelo Termo de Constatação de Embriaguez (TCE), quando o condutor se recusa a passar pelo etilômetro, mas apresenta mais de dois sinais visíveis de embriaguez.
Outros 16 condutores também se recusaram a fazer o teste de alcoolemia, 26 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e 84 Autos de Infração de Trânsito (AITs) aplicados por diversas irregularidades. Dez condutores foram pegos conduzindo veículo sem a CNH e outros três responderão administrativamente por dirigir com alguma quantidade de álcool no sangue – entre 0,05 mg/L e 0,33 mg/L. Dois veículos foram removidos ao pátio do Detran.

Mais lidas
-
1PERFIL | JUSTIÇA
Quem é a juíza Elizabeth Machado Louro, responsável pelo julgamento do Caso Henry Borel
-
2ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco
-
3ACIDENTE INDUSTRIAL
Fábrica de fogos de artifício pega fogo e causa explosões em Malta
-
4TÊNIS BRASILEIRO FAZ HISTÓRIA
João Fonseca quebra jejum de mais de 20 anos ao chegar às quartas de final de Roland Garros
-
5CASO HENRY BOREL
Atual mulher de Jairinho depõe no julgamento e minimiza relatos de violência: 'Defeito dele era a infidelidade'