Geral
Terremotos na China deixam ao menos 12 mortos e 135 feridos
Ao menos 12 pessoas morreram e outras 135 ficaram feridas após dois terremotos atingirem a província de Sichuan, no sudoeste da China. O primeiro tremor, de magnitude 6,0, aconteceu na noite desta segunda-feira, 17, às 22h55 (11h55 em Brasília), na cidade de Yibin.
O segundo tremor, de 5,3 graus, foi registrado na manhã desta terça-feira, 18, às 7h34 (20h34 de segunda-feira em Brasília), na mesma região, segundo o Centro Nacional de Detecção de Terremotos.
De acordo com a agência estatal Nova China, mais de 300 bombeiros foram enviados à região de Yibin para auxiliar na busca por sobreviventes. As vítimas estão nos distritos de Changning e Gongxian, e a cidade de Yibin, onde um hotel desmoronou, foi a mais atingida.
Ao menos 4 mil pessoas foram levadas para centros de acolhimento devido aos danos em diversos prédios em Yibin, segundo o governo local. Também foram enviadas cerca de 5 mil barracas de campanha, 10 mil camas dobráveis e 20 mil edredons.
O Ministério de Gestão de Emergências ativou os protocolos e enviou equipes às áreas afetadas para coordenar os trabalhos de resgate – que ainda estão em andamento após o início da manhã.
A região de Sichuan é abalada com frequência por terremotos. Em 2008, um tremor de 7,9 graus deixou 87 mil mortos ou desaparecidos na região. (Com agências internacionais).
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola