Geral
Pentágono autoriza envio de mil tropas adicionais dos EUA para o Oriente Médio
O secretário interino de Defesa dos Estados Unidos, Patrick Shanahan, autorizou o envio de mil tropas americanas adicionais para o Oriente Médio ao citar preocupação com ameaças que teriam sido geradas pelo Irã. De acordo com ele, o envio das tropas tem por trás “propósitos defensivos”. “Não queremos conflito com o Irã”, escreveu.
“Os recentes ataques iranianos validam as informações confiáveis e credíveis que recebemos sobre o comportamento hostil das forças iranianas e seus grupos de procuradores que ameaçam o pessoal e os interesses dos Estados Unidos em toda a região”, escreveu Shanahan em um comunicado divulgado pelo Pentágono nesta noite.
O secretário americano disse, ainda, que a iniciativa de enviar mais tropas americanas para o Oriente Médio foi tomada para “garantir a segurança e o bem-estar de nossos militares trabalhando em toda a região e para proteger nossos interesses nacionais”. Shanahan afirmou, também, que os EUA continuarão a monitorar a situação e a fazer ajustes “nos níveis necessários” com base em relatórios de inteligência e informações confiáveis.
Autor: Victor Rezende
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola