Geral
Até agora, Irã tem cumprido acordo nuclear, diz comissária da UE
A União Europeia afirmou nesta segunda-feira que esperará por relatórios científicos sobre o cumprimento do Irã do acordo nuclear negociado por potências globais, antes de anunciar sua resposta. A comissária de Relações Exteriores do bloco, Federica Mogherini, disse que não deseja especular sobre o que aconteceria, caso Teerã se afastasse dos termos do acordo que impede o país de desenvolver armas nucleares.
“Até agora, o Irã tem cumprido com seu compromisso nuclear como havíamos esperado”, afirmou Mogherini. Ela insistiu que pretende aguardar o próximo relatório da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) sobre essa questão.
O governo do Irã afirmou que deve romper nos próximos dez dias o limite de estoque de enriquecimento de urânio estabelecido pelo acordo nuclear com potências. Fonte: Associated Press.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola