Geral
Palestras sobre violência doméstica levam informações para mulheres e adolescentes
“Você não está só. Tamo Juntas”. A violência doméstica é uma assunto em evidência e foi com esse tema que a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV), esteve durante o mês de maio ajudando as mulheres e adolescentes do município a entender que é necessário denunciar o abuso e a violência tanto física quando psicológica.
A proposta da superintendência de Políticas para a Mulher foi chamar a atenção da população para o problema da violência contra a classe feminina, informar sobre os tipos e onde buscar ajuda. E, ainda, apresentar as ações e os serviços gratuitos prestados às mulheres vítimas de violência no município.
A coordenadora Municipal de Enfrentamento à Violência, Saskia Maia, falou da importância das orientações realizadas com a intenção de mudar o cenário de violência.
” Ficamos fazendo durante o mês de maio essas palestras com a intenção de divulgar o serviço e sensibilizar as pessoas para que elas se voltem a favor da mulher e que a cultura machista não leva a nada. É importante falar da questão do feminicídio e mostrar para os homens que as mulheres precisam de respeito. Palestramos para mais de 100 mulheres nesse período e fomos bem recebidas”, destaca a coordenadora.
A equipe de profissionais do CRAMSV, que inclui assistente social, psicóloga e advogada, realizou diversas atividades de orientação e acolhimento, através de palestras ministradas em diferentes espaços públicos e privados. A programação teve início no dia 20 de maio e encerrou nesta quarta-feira (29).
CRAMSV
O Cramsv é um órgão municipal que atende, gratuitamente, às mulheres em situação de violência (física, psicológica, moral, patrimonial e sexual), por meio de uma equipe de profissionais, que binclui assistente social, psicóloga e advogada. Ele está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, através da superintendência de Políticas para a Mulher.
GRUPO BEM ME QUERO
O Grupo Bem Me Quero se reúne mensalmente no Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência, que fica localizado na rua Padre Jefferson, 198, Alto do Cruzeiro. Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Contatos: (82) 3539-4017 / 99991-2443.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico