Geral
Merkel quer acordo rápido sobre próximo presidente da Comissão Europeia
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que deseja um acordo rápido sobre quem comandará a Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia. A própria coalizão de governo dela, porém, mostra divisões sobre o assunto.
Em suas primeiras declarações sobre o resultado da eleição para o Parlamento Europeu, Merkel disse na terça-feira que tanto o bloco de centro-direita dela como os parceiros de coalizão alemã, de centro-esquerda, apoiam a ideia de que o próximo presidente da Comissão Europeia deve ser um político.
Merkel disse desejar uma solução o mais rápido possível, porque o Parlamento Europeu se reunirá no início de julho e seria desejável já haver uma proposta naquele momento das lideranças da UE. O bloco de Merkel apoia o conservador alemão Manfred Weber, enquanto os social-democratas de centro-esquerda preferem o holandês Frans Timmermans. Merkel disse que “quanto mais rápida a decisão, melhor para o futuro”. Fonte: Associated Press.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento