Geral
China anuncia regime tributário preferencial para indústria de seguros
O Ministério de Finanças da China anunciou nesta quarta-feira mudanças no seu regime tributário para a indústria de seguros, na última iniciativa de Pequim para diminuir o volume de impostos que incide sobre empresas.
Numa medida que entra em vigor de imediato, o ministério informou em comunicado que seguradoras do país poderão deduzir uma porção maior de seus gastos com operações e comissões de sua renda tributável.
Pela nova regra, empresas do setor poderão deduzir despesas equivalente a até 18% da receita de prêmios da renda tributável. Anteriormente, o teto era de 15% para seguradoras de imóveis e de 10% para seguradoras de vida.
Desde o ano passado, o governo chinês implementou uma série de ações para estimular o consumo doméstico e investimentos, assim como para reduzir a carga tributária das empresas. Pequim também cortou o imposto de renda para pessoas físicas em 2018 e neste ano e diminuiu o imposto sobre valor agregado (IVA) para os segmentos manufatureiro, de transportes e de construção. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento