Geral
China tem amplos instrumentos para lidar com flutuações no câmbio, diz PBoC
A China tem instrumentos amplos e experiência acumulada para lidar com flutuações no mercado cambial, afirmou Liu Guoqiang, vice-presidente do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês), nesta quinta-feira.
Liu afirmou em entrevista ao jornal do PBoC que o yuan tem desvalorizado ultimamente por causa das tensões comerciais entre Estados Unidos e China, mas o mercado cambial tem se mostrado constante. A China é capaz e está confiante em manter a taxa de câmbio do yuan em um nível razoável e de equilíbrio, garantiu a autoridade.
O vice do PBoC disse que a China não terá uma crise cambial, diante do tamanho da segunda maior economia do mundo, do controle moderado pelo governo da economia e por causa de seus mecanismos eficientes de mercado.
As declarações são dadas após o banco central dizer que aumentará os esforços para estabilizar a moeda. O PBoC anunciou na terça-feira que iria em breve emitir títulos do banco central em Hong Kong, uma medida vista amplamente como um esforço para conter a venda especulativa offshore de sua moeda. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo