Geral
Chuva deixa São Paulo em estado de atenção neste sábado
As chuvas da tarde deste sábado, 9, estão causando estado de atenção para alagamentos na cidade de São Paulo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as zonas Norte, Leste, Oeste e Sudeste, e as marginais Tietê e Pinheiros estão em atenção para possíveis pontos de alagamento.
Segundo o CGE, “áreas de instabilidade formadas pela combinação de calor e grande disponibilidade de umidade estão provocando chuva em forma de pancadas isoladas”.
As pancadas têm forte intensidade nos bairros de Santana, Vila Guilherme, Bom Retiro, Vila Maria e Brás. Chove com menor intensidade em alguns pontos da Marginal Tietê.
As recomendações para momentos como este, como informa o CGE, são: evitar transitar em ruas alagadas; se a chuva causou inundações, não enfrente correntezas; fique em lugar seguro, se precisar, peça ajuda; mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios; planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, até agora, neste sábado, houve seis chamados para desabamentos e 24 para quedas de árvores.
O Aeroporto de Campo de Marte registrou ventos a 64,8 Km/h, às 17 horas, e de 40,7 Km/h, às 17h18.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo